Atualização de Cadastro

Atualização de Cadastro

Associados Abratef das Comissões do Congresso, comunicação, secretaria, tesouraria, Eventus e Bárbara.

Como algumas pessoas sabem, a Abratef passou pelos últimos anos com grande dificuldades em sua organização.

A última atualização cadastral de associados informada pelas suas regionais aconteceu em 2009.

Desde que assumimos a diretoria executiva em 2012, estamos trabalhando para que o cadastro seja atualizado constantemente por todos as vias possíveis: solicitamos às regionais, aos institutos, aos núcleos e aos associados que contribuíssem com a sua atualização ou entrada com cadastro novo, para que isso fosse o mais fidedigno possível.

O resultado até agora é o que vocês encontram exposto no site. Toda comunicação conquistada até agora deu nesse resultado.

O processo de cadastramento é simples e o trabalho realizado pela secretaria (Paula, Bárbara e Felipe), cada qual com funções diferentes e colaboradoras, foi o de verificar um a um pelo contato direto com as regionais, constatando a autenticidade e atualização de cada um dos informantes cadastrais. O sistema não é tão complicado quanto parece e o trabalho é recompensador.

Já solicitei a Eventus que os cadastros de inscritos devem ser enviados para o e-mail:  abratef@abratef.org.br, que o mesmo trabalho seja feito pela secretaria, que atualizará os dados fornecidos pelos inscritos e que pode enviar à Eventus os eventuais enganos para cobrança extra.

Se formos mais rígidos, apenas os cadastros que constam no site é que devem ser considerados. Porém, estamos trabalhando para que a inclusão seja um processo amistoso e que aconteça contemplando as regionais e seu trabalho de atualização, filiação e cobrança de anuidades.

O Congresso tem uma grande atração entre os associados. Esse momento de interesse deve ser aproveitado usando o cadastro por eles feito para que os dados também sejam atualizados na Abratef.

Como trabalhamos com um grande sistema integrado de informações, é nossa obrigação fazer valer da informação fornecida pelos associados e verificado junto às regionais sua pertinência. Os outros casos, de inscritos não associados, devemos manter dentro de nossa mala direta, compartilhada com a Eventus.

Quero que seja essa a forma de verificação das informações obtidas pelo congresso, isso é um compromisso assumido pela diretoria executiva junto ao CDC, e pretendemos cumpri-la.

Atenciosamente,
Marcos Naime Pontes
Presidente da Abratef 2012-2014

1 Resposta

  1. Excelente iniciativa!

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