Quem Somos

A ABRATEF é uma associação nascida do desejo e da necessidade dos terapeutas familiares em desenvolver trocas colaborativas, promover o estudo e desenvolvimento da Terapia Familiar e das Práticas Multiprofissionais com Famílias, dar legitimidade aos terapeutas familiares, aos que estão em formação e aos interessados no estudo e práticas de atenção e cuidado da família.

Pertencer à ABRATEF é construir uma identidade coletiva para profissionais que, muitas vezes, trabalham e produzem no isolamento, dando reconhecimento e visibilidade ao que têm realizado, aos desafios que têm enfrentado nos tempos de vida contemporâneos e como têm feito frente a eles. Acima de tudo, é um espaço de diálogo para todos que buscam interlocutores e lugares de referência.

É, também, uma forma de estar atualizado com o que acontece em torno do tema – Família e Comunidade.

Para associar-se à ABRATEF, basta estar associado a uma de suas 11 Regionais. Pertencer à ABRATEF é assumir uma inserção política, uma vez que o associado tem voz e voto nas questões relevantes e desafiadoras que a classe dos Terapeutas Familiares e dos Profissionais de Práticas Multiprofissionais com Famílias enfrenta e a família em geral também.

A Associação tem como missão congregar profissionais da área, estimular o desenvolvimento profissional, aquecer as reflexões sobre famílias, relações e sociedade, aprofundar as discussões sobre diferentes abordagens, representar seus associados frente aos demais segmentos da sociedade, participar das discussões sobre políticas públicas que abarcam nossa área e se articular com seus Associados através das Associações Regionais.

O foco principal é a congregação, cooperação entre os terapeutas de família e o fortalecimento de sua identidade. Para atingir estes fins, é fundamental à Associação criar oportunidades e canais de conversa e reflexão entre os terapeutas, seus Institutos, núcleos de estudos, pesquisa e assistência, estimulando o clima de cooperação e mobilizando a preparação de sucessores no campo da terapia familiar e nas Associações.

Abratef em Video - acesse   Clique aqui

 

Voltar

 

Comentários encerrados.